Em algum momento da sua vida, seja empreendendo ou usando seu computador em casa, você já deve ter ouvido falar sobre BACKUP. Em resumo é quando periodicamente você salva seus dados em um dispositivo físico (pendrive, HD, etc.) ou nuvem para mantê-los seguros em caso de perda de equipamento ou invasão hackers.
Em muitos casos dá para se perguntar, porque não posso fazer como faço em casa, para minha empresa? Usar o Google drive ou um HD externo?
O backup corporativo vai além de dados armazenados, nele estarão todas as informações sensíveis de sua empresa como: Senhas, documentos, contratos, controles de caixa e estoque entre diversos outros dependendo do segmento em que sua empresa atua. Dados dessa importância e tamanho precisam ser constantemente monitorados para ver se não estão corrompidos, sobrecarregados ou até sofrendo com falta de espaço no dispositivo em que está sendo armazenado.
Esse processo demanda tempo e principalmente segurança, pois além de apenas passar os dados você tem que criptografá-los (torná-los ilegíveis sem o código correto) e mantê-los seguros para não correr riscos de vazamentos e sequestros de dados. Cansa só de pensar né?
Mas o que pode acontecer caso decida não fazer esse backup?
Quer entender como o backup pode melhorar o dia a dia de sua empresa e, mais importante, qual se encaixa melhor para ela? Podemos te ajudar a fazer diferença com segurança e qualidade!
E lembre-se um backup corporativo deve ser feito por profissionais capacitados e da forma correta, assim evitando maiores danos e gastos para a sua empresa.
Já falamos sobre o que é um backup corporativo, agora chegou o momento de falarmos um pouco de como a falta dele pode afetar sua empresa.