Qualquer empresa que tenha necessidade operacional de coletar, utilizar e armazenar os dados dos seus clientes, mesmo que o mínimo, como nome completo, telefone, e-mail, precisa ter uma série de cuidados em relação a essas informações, porém com a entrada da LGPD, (Lei Geral de Proteção de Dados), isso se torna mais que uma boa prática, mas também um exigência legal.
O objetivo da Lei é fazer com que as empresas se tornem responsáveis por esses dados, e não seja apenas mais um nome em seu banco de dados. Por meio dessa orientação LGPD se aplica nas empresas através de controles de processos, procedimentos, de como estes dados serão armazenados, quais as garantias de que as informações dos clientes estão seguras. Ainda a empresa precisa ter bases legais para que estes dados dos clientes tenham que ficar armazenados, ou seja, o porque a empresa precisa desse dado, o porque ele é importante para o seu processo e o que o cliente tem a ganhar ao lhe fornecer isso, bem como as garantias de segurança.
Outro aspecto importante da Lei também é assegurar o uso de dados e imagem dessas pessoas, como por exemplo para marketing, tanto clientes quanto funcionários, para que isso possa se possível a empresa interessada precisa ter autorização explícita de uso.
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